BeeWeb

REDES SOCIAIS

SOCIAL MEDIA

Analista de Redes Sociais

As redes sociais são espaços virtuais onde grupos de pessoas ou empresas se relacionam através do envio de mensagens, da partilha de conteúdos, entre outros.

Atualmente existem diferentes redes sociais, cada uma com um propósito e um público-alvo específico.

A maior diferença entre elas é o seu objetivo, os quais podem ser:

  • Estabelecer contatos pessoais, podendo ser relações de amizade e namoro.
  • Realizar networking, ou seja, compartilhar e buscar conhecimentos profissionais e procurar emprego ou recrutamento de empresas.
  • Divulgar produtos e serviços para compra e venda.
  • Compartilhar e procurar imagens e vídeos.
  • Compartilhar e procurar informações sobre temas variados.
  • Jogar, entre outros.

Facebook

Gestão de redes sociais com foco em resultados

Facebook é uma rede social que conecta usuários em todo o mundo. Por meio de perfis — pessoais e profissionais —, é possível encontrar e conhecer pessoas, acompanhar personalidades públicas e marcas, criar, consumir e compartilhar conteúdos e muito mais.

Por meio dele, o usuário também pode conversar via chat online com seus amigos e entrar em contato com empresas. Além disso, o Facebook dispõe de ferramentas que viabilizam a compra e venda de produtos dentro da plataforma.

O aplicativo também disponibiliza uma série de integrações que vão desde jogos e testes até a sincronização de e-commerces e catálogos online

Instagram

Gestão de redes sociais com foco em resultados

Instagram é uma rede social visual, criativa e interativa. Possibilita o compartilhamento de imagens e vídeos de curta duração diretamente do aplicativo de telemóvel. Nele, também é possível seguir usuários, curtir, comentar e compartilhar as publicações.

Todas as publicações realizadas no aplicativo são mostradas por meio do feed onde você pode visualizar as postagens das contas que segue. Também é possível descobrir novos conteúdos de contas que ainda não segue, isso é feito por meio do menu “Explorar” que traz perfis relacionados com que você curte.

A rede oferece diversas outras funcionalidades, como: boomerang, live e stories.

Além disso, o Instagram pode ser utilizado para empresas como uma ferramenta capaz de promover sua marca e seus produtos, por meio de todas as funcionalidades disponíveis!

LinkedIn

Gestão de redes sociais com foco em resultados

LinkedIn é uma rede social que tem como foco os relacionamentos profissionais. Podemos dizer que é uma grande plataforma que ajuda pessoas e empresas a anunciarem vagas, procurar empregos, alimentar a sua rede de contatos (networking), fazer parcerias, dentre outras atividades relacionadas.

Se fosse para simplificar o LinkedIn em algo que conhecemos no mundo prático, podemos dizer que é um grande currículo online, com funcionalidades dinâmicas, sendo possível interagir com outras pessoas que estão ali com o mesmo objetivo.

Hoje, é considerada a maior rede social do mundo, contando com a presença de mais de 500 milhões de usuários, que podem interagir com influenciadores do mercado, empresas e outros usuários que estão num caminho profissional semelhante.

Youtube

Gestão de redes sociais com foco em resultados

YouTube é uma plataforma online que permite a criação e o consumo de conteúdos em vídeo via streaming. Ou seja, para assistir aos vídeos publicados, não é necessário fazer nenhum tipo de download, basta estar conectado à internet.

Com bilhões de usuários ativos em todo o mundo, o serviço é responsável por 37% do tráfego mundial de internet móvel, segundo os últimos estudos.

Disponível nos mais diversos dispositivos, a qualidade e a boa experiência de navegação são pontos fortes da plataforma. Além de permitir que os usuários assistam a vídeos de qualquer lugar, boa parte dos conteúdos são disponibilizados com resolução 4K.

x

Gestão de redes sociais com foco em resultados

O X é um serviço por meio do qual amigos, familiares e colegas de trabalho podem se comunicar e se manter conectados, trocando mensagens rápidas e frequentes. As pessoas publicam posts, que podem conter fotos, vídeos, links e texto.

tiktok

Gestão de redes sociais com foco em resultados

TikTok é um aplicativo de compartilhamento de vídeos no qual os usuários podem criar e postar vídeos curtos — em média de 15 segundos a três minutos — com conteúdos de música, dança e muito mais.

O aplicativo, que teve o seu sucesso decretado durante a quarentena por conta da Covid-19, em 2020, hoje conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos, tornando-se uma das maiores redes sociais do mundo.

De modo geral, o TikTok oferece aos usuários uma ampla variedade de funcionalidades, com milhares de efeitos e sons disponíveis para serem utilizados nos vídeos. Além disso, recentemente a plataforma disponibilizou a opção de adicionar vídeos reagindo ao conteúdo de outras pessoas.